Uma lista sobre os games de horror mais comentados na internet!

FATAL FRAME
Survival Horror | Tecmo | 2001

Image for post
Google Imagens

Nove dias se passaram desde que Mafuyu Hinasaki, irmão de Miku Hinasaki, desapareceu. Tudo isso começou há um mês.

A mídia noticiou que o novelista Junsei Takamine havia desaparecido enquanto fazia pesquisas para a criação de sua nova novela, e Mafuyu, um aspirante à jornalista, percebeu que tinha algo errado. Mafuyu, então, decide começar a procurar por Junsei, e essa busca o leva a uma mansão abandonada.

A Mansão Himuro localiza-se silenciosa e imponente, embrenhada numa floresta. Uma lenda dizia que essa mansão pertenceu à um rico latifundiário, que tinha o controle absoluto da área. Mas agora, a mansão não passa de uma sombra destruída pelo tempo.

Ao que Mafuyu explora a mansão, ele acha recados em papéis escritos pelo próprio Junsei e sua equipe. Esses recados remetiam um número de eventos misteriosos que aconteceram no passado negro da mansão.

Para descobrir mais sobre o que aconteceu com a mansão e com Junsei, Mafuyu se embrenha cada vez mais na mansão, e percebe que ele não está sozinho. Miku foi para a Mansão Himuro para achar seu irmão. E ela não fazia idéia no que estava se metendo.


DEAD SPACE
Survival Horror | Electronic Arts, AK Tronic | 2008

Image for post
Google Imagens

A série passa-se no espaço sideral. O primeiro jogo é jogado a bordo da USG Ishimura, uma nave espacial em órbita de um planeta distante chamado Aegis VII, movendo-se para uma colônia no próprio planeta.

O segundo jogo está situado no Sprawl Titan, uma cidade em uma lua de Saturno. Prequelas e sequelas ocorrem em um desses dois ambientes. Dead Space 3 ocorre principalmente em Tau Volantis, um planeta coberto de gelo, cuja colônia ficou no escuro há 200 anos atrás e nunca mais se ouviu falar dela.


AMNESIA
Survival Horror | Frictional Games | 2010

Image for post
Google Imagens

O jogo conta a história de um protagonista chamado Daniel. Ele está desarmado explorando um escuro castelo, evitando monstros e outros obstáculos, incluindo o escuro, resolvendo enigmas, e, aos poucos, recuperando sua memória, perdida propositalmente — daí o nome do jogo.

Você não possuirá nenhuma arma, pois apenas seu raciocínio e sua inteligência estarão a seu favor. Sua sanidade também depende disso!

Esconda-se atrás de portas, dentro de armários, fuja de monstros e muito mais. Além disso, o contato visual com monstros deve ser evitado ao máximo, já que isso causa uma queda no fatos “sanidade”, e você pode até mesmo desmaiar no jogo.


SILENT HILL
Survival horror | Konami | 1999

Image for post
Google Imagens

Concebido pelo projetista de jogos Keiichiro Toyama, em 1999, o primeiro Silent Hill foi lançado para o PlayStation. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason a Silent Hill e, consequentemente, na procura por sua filha, Cheryl.

Durante o progresso do jogo, Harry descobre que a sua filha adotada tem uma relação com a cidade nunca revelada.


DOOM
Tiro em 1ª Pessoa | id Software | 1993

Image for post
Google Imagens

Doom tem um tema de ficção de horror e um enredo bastante simples, que só aparece no manual, e a história narrada dentro do jogo em si é mostrada em mensagens entre os principais episódios.

O jogador recebe o papel de um fuzileiro espacial (o nome do fuzileiro nunca é revelado pois ele supostamente representa o próprio jogador), “um dos fuzileiros mais durões da Terra, endurecido em combate e treinado para a ação” (one of Earth’s toughest, hardened in combat and trained for action), que foi deportado para Marte por atirar num oficial superior quando este ordenou que ele matasse inocentes civis e desarmados.

Ele é deste modo forçado a trabalhar para a Union Aerospace Corporation (UAC), um complexo militar industrial que está realizando experiências secretas em teletransportação entre as luas de Marte conhecidas como Phobos e Deimos.

Subitamente algo dá errado e criaturas aparentemente vindas do inferno começam a surgir das áreas de teletransporte.

Uma resposta defensiva da segurança da base falha em deter a invasão e é rapidamente dominada por demônios, com toda a guarnição morta ou transformada em zumbis ao mesmo tempo, Deimos desaparece inteiramente sem nenhuma explicação.

Um time da UAC em Marte é enviado a Phobos para investigar o incidente, mas o contato pelo rádio cessa e apenas um deles permanece vivo : o jogador, cuja tarefa é escapar vivo.


P.T.
Terror Psicológico | Kojima Productions | 2014

Image for post
Google Imagens

P.T. é centrado em um protagonista sem nome que desperta em uma sala de concreto e abre uma porta para um corredor assombrado, no qual ele só pode caminhar por ele e que continuamente entra em loop tendo algumas redecorações no cenário.

A primeira vez que ele passa pelo corredor, um rádio informa sobre um familicídio, que foi cometido pelo pai da própria família, e mais tarde menciona outros dois casos exatamente como este, enquanto o rádio emite outras mensagens em várias línguas, incluindo uma mensagem sueca referenciando The War of the Worlds, um drama de rádio de 1938.

O protagonista logo encontra uma aparição feminina hostil e instável, presumivelmente chamada Lisa, e ao entrar no banheiro e ser trancado, ele obtém uma lanterna e encontra uma criatura que se assemelha a um feto subdesenvolvido na pia. Ele sai do banheiro, mas descobre que a aparição está olhando para ele.

Se o protagonista é atacado pelo fantasma, ele desperta na primeira sala do jogo, começando o loop novamente, mas é possível evitá-la completamente.

Na sala, um saco de papel ensanguentado narra uma experiência perturbadora, e revela as mesmas palavras que o jogador vê quando começam o jogo — “Cuidado. A abertura na porta… é uma realidade separada. O único eu sou eu. Você tem certeza de que só você é você?”


EVIL WITHIN
Terror Psicológico | Bethesda Softworks | 2014

Image for post
Google Imagens

A história do jogo se passa na cidade fictícia de Krimson City, nos Estados Unidos. Após um chamado de emergência de polícia no hospício Beacon Mental Hospital, o detetive veterano Sebastian Castellanos, seu parceiro Joseph Oda e sua equipe vão até o local para averiguar e ver o que estava acontecendo.

Ao chegarem lá, se deparam com um local pós massacre: lá eles encontram praticamente todos os pacientes, enfermeiros e médicos mortos.

Ao checarem as câmeras de segurança para análise e em busca de saber o que realmente aconteceu naquele lugar, eles descobrem que algo fora do comum e da realidade convencional tomou posse do local e causou o massacre.

Antes mesmo de sair do local, Sebastian é atacado por uma força desconhecida, ao cair em uma emboscada e ficar inconsciente.

Ele acorda em uma realidade totalmente distorcida e perversa, pendurado de ponta cabeça, em uma espécie de abatedouro humano.

Ao recobrar a consciência, Sebastian tentar sair do local, mas passa a ser perseguido por um sádico com uma serra-elétrica. Agora caberá a Sebastian buscar respostas e tentar sobreviver.


SLENDER
Survival horror | Parsec Productions | 2012

Image for post
Google Imagens

O jogo tem apenas um objetivo: encontrar 8 páginas em uma floresta, à noite, supostamente deixadas por uma vítima. O jogador não tem nada para se defender ou atacar, apenas uma lanterna para ver melhor, e que, eventualmente, ficará sem energia, deixando o jogador na escuridão permanentemente.

Somente após pegar a primeira página, o jogador começa a ser perseguido pela criatura conhecida como Slender Man, um homem sem rosto que veste terno e é capaz de esticar seus membros. Quando Slender Man está por perto, a tela do jogo ficará com estática.

O grau de dificuldade e a música do jogo mudam conforme as páginas são coletadas. Após coletar as 8 páginas, Slender Man captura o jogador, terminando a partida.


LAYERS OF FEAR
Terror Piscológico | Aspyr | 2016

Image for post
Google Imagens

Em Layers of Fear, o jogador controla um pintor perturbado psicologicamente que procura terminar sua obra-prima enquanto anda por sua mansão vitoriana e descobre segredos sobre a família e obras do artista.

A jogabilidade, apresentada em primeira pessoa, é fortemente motivada pelo enredo e apresenta vários puzzles (quebra-cabeças) e elementos de exploração.

No dia 02 de agosto de 2016, o jogo recebeu a expansão Layers of Fear: Inheritance, sequência direta do primeiro jogo na qual o jogador segue a filha do pintor e seu perturbante retorno para a velha mansão.

Em outubro de 2018, a Bloober Team anunciou que uma sequência chamada Layers of Fear 2, anteriormente Project Méliès, seria lançada pela publicadora Gun Media em 2019.


OUTLAST
Survival Horror | Red Barrels | 2013

Image for post
Google Imagens

Miles Upshur, é um jornalista autônomo, que um dia recebe um email de fonte anônima, conhecida apenas como “The Whistleblower” (O Denunciante), sobre um hospital psiquiátrico que pertence e é operado pela corporação Murkoff.

Ao chegar, o local parece completamente abandonado e deserto, porém carros da SWAT estão na entrada do manicômio e Upshur com seu instinto curioso de jornalista vai à investigação.

Após encontrar uma maneira de adentrar o manicômio, ele se depara com corpos de pessoas espalhados pelos corredores (alguns mutilados e até estraçalhados), e os pacientes que escaparam, conhecidos como “Os Variantes” vagam pelo local.

Progredindo através dos dormitórios superiores, ele encontra um oficial empalado da SWAT, que em seus momentos finais diz ao jornalista para sair do local enquanto ainda pode, destravando as portas da entrada principal na sala de controle.

Saindo dos dormitórios, Upshur é atacado por um interno chamado Chris Walker, que lhe lança através de uma janela, caindo no saguão. Ainda recobrando a consciência, o protagonista se dá cara-a-cara com o “Padre Martin”, um paciente que acredita ser um padre. Martin diz que Upshur foi enviado por Deus para ser testemunha de seu culto, que deve permanecer no local e só depois poderá ir embora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *