As músicas mais tensas pra você curtir essa sexta-feira 13. #ZoombiedoDeMedo

Pra quem gosta de terror, aqui vai uma boa lista para curtir essa sexta-feira 13! São temas musicais ICÔNICOS de filmes, animes e games que vão fazer você perder o sono hoje!

Para uma experiência ainda mais imersiva, escute as músicas com um fone de ouvido! Preparado?

#13 — PSICOSE
Psycho | Alfred Hitchcock | 1961

Pra começar, vamos com o maior clássico de horror do cinema ocidental: Psicose. É isso mesmo, a trilha que compõe o tema de Psicose foi precursora no gênero, além de ser super-icônica. Quem nunca ouviu essa composição deve ser terraplanista, pois desse mundo não é!

Música Tema — Psicose (Psycho)

Sinopse: Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.

#12 — O SEXTO SENTIDO
The Sixth Sense | M. Night Shyamalan | 1999

Música do Filme: O Sexto-Sentido

O Sexto-Sentido carrega o peso de uma das frases mais conhecidas do cinema! Se você é brasileiro, com certeza já repetiu o seguinte diálogo muitas vezes:

– Eu vejo gente morta.
– Com que frequência?
– O tempo todo.

Mas além disso, o filme também tem um trilha muito marcante. Dá um play aqui e me diz: é ou não é uma música de tirar o sono?

Sinopse: Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

#11 — O GRITO
The Grudge | Takashi Shimizu | 2005

Lembro de ter assistido “O Grito” no cinema quando eu era criança. Óbvio que naquele dia, a minha noite de sono não foi nada agradável, não é mesmo?

The Grudge — Theme Song

Sinopse: Uma enfermeira americana que mora e trabalha em Tóquio é exposta a uma maldição misteriosa em que um espírito se apodera da pessoa, desencadeando um violento surto de raiva, antes de clamar sua vida e passar à próxima vítima.

#10 — SILÊNCIO DOS INOCENTES
The Silence of the Lambs | Jonathan Demme | 1991

Hannibal Lecter é, sem dúvidas, um dos vilões mais aterrorizantes na história do cinema. Se eu acordasse com alguém olhando pra mim da mesma forma que Hannibal travava seu olhar com a câmera, eu juro que desmaiava!

The Silence of the Lambs: Soundtrack — Finale

Sinopse: Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter uma visão em um caso e que Starling, como uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo.

#9 — O BABADOOK
The Babadook | Jennifer Kent | 2014

Gente, esse negócio de terror com monstros em casa não dá certo, viu? Eu já tô aqui com medo de olhar pra trás, aí escuto essa música e só quero sair correndo.

The Babadook Song

Sinopse: Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

#8— HALLOWEEN
Halloween| John Carpenter | 1978

Assistir Halloween é uma experiência bizarríssima. Michael Myers é um personagem icônico por ser um psicopata muito louco que quer matar geral enquanto usa uma máscara que esconde seu verdadeiro rosto. O problema é que ele nunca morre! Inclusive, se você ouvir essa música, tenho certeza que vai sentir que ele ainda tá vivo: na sua memória.

Sinopse: Na noite de dia das bruxas, em 1963, um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha, após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, Michael foge do hospital psiquiátrico, voltando para sua cidade natal, e persegue Laurie Strode e seus amigos. O psiquiatra de Michael, Dr. Sam Loomis, suspeita das intenções dele e segue-o para Haddonfield para tentar impedi-lo.

#7 — SLENDER
Slender: The Eight Pages | Parsec Productions | 2012

Slender é um jogo baseado na lenda urbana Slanderman, que conta a história de um homem excessivamente alto, magro e com a cabeça branca — sem cabelos e sem rosto definido. Ele veste um terno preto e persegue pessoas: daí você escuta essa trilha e pensa o quê? Com certeza tem alguém aí te observando.

The Official SlenderMan Theme Song (Instrumental)

Sinopse: O jogo tem apenas um objetivo: encontrar 8 páginas em uma floresta, à noite, supostamente deixadas por uma vítima. O jogador não tem nada para se defender ou atacar, apenas uma lanterna para ver melhor, e que, eventualmente, ficará sem energia, deixando o jogador na escuridão permanentemente.

#6 — JOGOS MORTAIS
Saw | James Wan | 2004

Essa música tema de Jogos Mortais, sem dúvidas, ganhou espaço como uma das mais icônicas dos filmes de terror. O filme virou uma sequência de acontecimentos e histórias muito bem construídas, tendo a música como parte essencial para conexão das narrativas. Essa trilha já me tirou muito o sono, e o seu?

Saw Theme Song — Hello Zapp

Sinopse: Dois homens acordam acorrentados em um banheiro como prisioneiros de um assassino em série que leva suas vítimas a situações limítrofes em um jogo macabro. Para sobreviver, eles terão de desvendar juntos as peças desse quebra-cabeças doentio.

#5 — O CHAMADO
The Ring | Gore Verbinski | 2003

O Chamado é um filme assustador. Desde o título já percebemos como o som é importante, afinal, o chamado (ou o “ring”, que seria o som de um telefone tocando) é o sinal que guia todo o suspense da narrativa. Essa trilha marcou!

O Chamado — Samara Morgan

Sinopse: A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

#4 — SEXTA-FEIRA 13

#3 — O EXORCISTA
The Exorcist | William Friedkin | 1974

Ninguém pode negar que Exorcista é um dos maiores filmes de horror de todos os tempos. Foi palco pra diversas histórias paralelas, além de ter tido uma trilha que fez parte do pânico na vida de mutias vezes — inclusive na minha. Escuta essa música antes de dormir pra você ver as imagens que seu cérebro vai criar…

Música Tema do Exorcista

Sinopse: Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Curiosidade: Já reparou que a trilha tema do personagem L, de Death Note, é absurdamente semelhante a música tema de Exorcista? Seria uma coincidência?

#2 — OUTLAST
Outlast | Red Barrels | 2013

Outlast é um dos jogos mais falados dos últimos anos, sendo considerado uma obra de arte nos games de horror. A trilha ganhou nosso 2º lugar sem nem fazer muito esforço: quando esses sons entram pelo seu ouvido, pode ter certeza que seu corpo todo se arrepia! Tá duvidando? Solta o som DJ!

Outlast Official Soundtrack — End Credits

Sinopse: Miles Upshur, é um jornalista autônomo, que um dia recebe um e-mail de fonte anônima, conhecida apenas como “The Whistleblower” (O Denunciante), sobre um hospital psiquiátrico que pertence e é operado pela corporação Murkoff. Ao chegar, o local parece completamente abandonado e deserto, porém carros da SWAT estão na entrada do manicômio e Upshur com seu instinto curioso de jornalista vai à investigação.

#1 — A HORA DO PESADELO
A Nightmare on Elm Street | Direção: Wes Craven |1986

Por ser TÃO INCÔNICO e TÃO HORRIPILANTE, nosso primeiro lugar merece duas músicas. A composição que faz parte do tema do filme é absurdamente pavorosa: você escuta e logo é transportado pro universo de tensão que o filme proporciona.

Música Tema — A Hora do Pesadelo

A questão é que o filme é TÃO BEM FEITO que sabe se aproveitar muito bem dos artifícios sonoros que possibilitam maior imersão na tela e na narrativa. Deste modo, temos ainda a música que faz parte dos maiores pesadelos que já tive: essas vozes — de criança — cantando que o maior vilão da história está vindo. E na verdade, não adianta fechar as portas, porque esse vilão tá com a gente em todo lugar: no nosso inconsciente.

One, Two, Freddy’s Coming For You (Lyric Video)

Sinopse: Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

E aí, o que achou da nossa seleção? Comenta aqui sobre quais trilhas sonoras mais grudaram na sua cabeça e te fizeram perder o sono!

Quer ouvir essas e outras músicas em qualquer lugar? Se liga na nossa playlist #Zoombiedo na Sexta-Feira 13!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *