Sucesso como ‘Hebe’ na minissérie da Globoplay, Valentina Herszage está em cartaz no musical ‘Lazarus’, no Rio de Janeiro (de 5 a 15 de março) e aguarda estreia de três longas-metragens.

Valentina Herszage começou a estudar teatro aos cinco anos, canta, dança sapateado e foi sucesso de crítica após a estreia da série “Hebe” (Globoplay 2019). A atriz está em cartaz no Rio de Janeiro com o musical “Lazarus” (temporada de 5 a 15/03), escrito por David Bowie e o dramaturgo irlandês Enda Walsh, com direção de Felipe Hirsch.

“Fazer teatro é trabalhar diretamente em cima das poéticas. Para mim, o teatro é a base de tudo. A partir dele voamos para o cinema, televisão, dublagem… Eu assisto teatro sempre e estudo artes cênicas na faculdade. Estar em cartaz na minha cidade com uma peça dirigida pelo Felipe Hirsch, com um elenco dos sonhos, é uma alegria sem tamanho”,declara Valentina.

Sobre sua carreira nos cinemas:

Com 21 anos, Valentina também aguarda a estreia de três longas-metragens que filmou entre 2018 e 2019. São eles: “Raquel 1.1” (2019), da diretora Mariana Bastos; “Homem Onça” (2018), do diretor Vinicius Reis; The Seven Sorrows of Mary, do diretor Pedro Varela.

“O cinema sempre foi uma grande paixão para mim. Dentro de casa, cresci assistindo filmes nacionais, internacionais, filmes experimentais, filmes com/sobre música — eu e meus pais sempre assistimos de tudo. Sou apaixonada pela relação do ator com a câmera, a fotografia daquela história”, afirma a atriz.

Assista ao Trailer de Hebe:

Hebe | Exclusivo Globoplay

Herszage recebeu o convite para viver Hebe Camargo, quando a apresentadora era morena e começou a carreira como cantora — entre quatorze e vinte e oito anos. A atriz, que deu vida a juventude da personagem, revezava o papel da protagonista com Andréa beltrão. “Hebe” tem dez capítulos e está disponível na Globoplay desde dezembro de 2019.

Valentina comenta: Sempre digo que “Hebe” foi um dos grandes trabalhos para mim. Trabalhar com Andrea Beltrão foi indescritível. Os meses de preparação, de estudo para a série, a troca com o Maurício Farias e toda a equipe… fico muito feliz que o público tenha se emocionado com essa história tão incrível e profunda, feita com muito carinho.”

Saiba mais sobre Valentina!

Estreou na TV como protagonista da novela Pega-Pega (Globo, 2017), com a personagem adolescente Bebeth.

Em 2015, aos 16 anos, recebeu o prêmio de Melhor Interpretação por “Mata-me Por Favor” (Anita Rocha da Silveira, 2015), pela crítica independente do Bisatto D’Oro do Festival de Cinema de Veneza. Através deste trabalho, Valentina também conquistou, no mesmo ano, o prêmio de Melhor Atriz do Festival de Cinema do Rio de Janeiro e uma menção especial de melhor atuação pelo júri oficial do festival Janela Internacional de Cinema do Recife (PE).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *