Conheça agora as 7 animações japonesas do Studio Ghibli que entram no catálogo da Netflix no mês de abril!

Assim como no mês passado, venho mais uma vez informar a lista dos filmes para o mês de abril das obras japonesas do Studio Ghibli que estarão disponíveis no catálogo da Netflix a partir do dia 1º de abril! (E não é pegadinha)

Dessa vez será a última leva de filmes que estarão disponíveis na mais famosa plataforma de streaming, completando então os 21 filmes de animação do mais famoso estúdio do japão, prometidos com 28 idiomas e dublagem para 20 línguas.

O produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, concedeu uma entrevista para a Netflix e disse:

“Na época em que vivemos, há vários modos pelos quais um filme pode chegar ao público. Ouvimos nossos fãs e fizemos a decisão definitiva de levar nosso catálogo de filmes ao streaming. Esperamos que as pessoas no mundo inteiro descubram o mundo do Studio Ghibli por meio dessa experiência”

Os filmes do estúdio sempre foram aclamados não só pelo público, mas também pelos críticos do mundo todo. Os elogios sempre são voltados para a sua originalidade, a delicadeza e a beleza em construir uma animação, além de suas narrativas reflexivas. Assim é construído as histórias do Studio Ghibli, sobre a cultura japonesa.

Sem mais delongas, vamos lá!

Lista dos filmes do Studio Ghibli para o mês de abril na Netflix

Image for post

Pom Poko: A grande batalha dos guaxinins (1996)

Corajosos guaxinins se unem para salvar a pátria da floresta dos tratores de investidores gananciosos.

Prêmio: Japan Academy Prize for Special Award

Image for post

Sussurros do Coração (1995)

Shizuku, uma estudante que sonha ser uma escritora e decide, durante o verão, ler vinte livros. Mas, curiosamente, todas as edições que Shizuki pegou na biblioteca já haviam sido lidas por um tal de Seiji Amasawa.

Image for post

O castelo animado (2005)

Uma bruxa lança uma terrível maldição sobre uma jovem transformando-a numa velha de 90 anos. Então, ela embarca em busca do Castelo Andante, onde reside um misterioso feiticeiro que poderá ajudá-la a reverter o feitiço.

Image for post

Ponyo — Uma amizade que veio do mar (2010)

O garoto encontra um peixinho dourado preso e decide libertá-lo, sem saber que se trata da deusa do mar Ponyo. Ela se comove com a atitude do menino e usa magia para se transformar em humana. Ganhou 10 Prêmios, incluindo Japan Academy Prize — Melhor Animação

Image for post

Da colina Kokuriko (2011)

Os adolescentes Umi e Shun lutam para preservar um velho edifício que vai ser demolido por causa das Olimpíadas de Tóquio.

Prêmio: Japan Academy Prize — Melhor Animação

Image for post

Vidas ao vento (2014)

Jiro Horikoshi é um jovem que tem o sonho de voar em um avião com formato de pássaro. Ele então decide construir o avião como a meta de sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona.

Image for post

As memórias de Marnie (2015)

Anna, uma menina solitária e curiosa, decide explorar uma velha mansão abandonada e conhece uma garota loira misteriosa que somente ela consegue ver.

Já sabe por qual filme do Studio Ghibli começar a assistir?

Bom, não existe uma ordem exata que você possa começar a assistir, vai mais de sua preferência, é claro que, os filmes mais populares são os que mais se recomendam.

Entretanto, não acho justo que os filmes não tão reconhecidos pelo grande publico mundial seja os últimos a serem assistido, por isso recomendo que você comece a assistir de acordo com a data de lançamento!

Assim você pode ver o progresso das animações do Studio Ghibli e acompanhar direitinho todo o catálogo da Netflix dos filmes disponíveis neste mês de abril. Aproveite!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *