A gigante produtora de conteúdo Netflix anunciou no último dia 25 de fevereiro parcerias com seis criadores japoneses para a realização de séries originais no formato anime para a plataforma. Os seis criadores têm origens diferenciadas e fizeram parte da disseminação do anime pelo mundo.

Image for post
B: The Beginning — série da Netflix produzida pela Production I.G.

O produtor-chefe de animes da Netflix, Taiki Sakurai, disse estar emocionado em trabalhar com criadores extraordinários com o objetivo de levar o melhor do anime para a Netflix. Esse crescimento de investimento faz parte do compromisso da empresa com a indústria local.

No ano anterior, já tinham sido firmados cinco parcerias com empresas japonesas, produtora de filmes como O Fantasma do Futuro (1995) e Dead Leaves (2004), além de animes como Fullmetal Alchemist (2003–2004), Boku no Hero Academia (2016-) e JoJo no Kimyou na Bouken (2012).

Além da Production I.G., Bones, Anima, David Production e Sublimation, as parcerias recém-consagradas foram feitas com os criadores CLAMP, Shin Kibayashi, Yasuo Ohtagaki, Otsuichi, Tow Ubukata e Mari Yamazaki.

Image for post
Poster de Fullmetal Alchemist, já disponível na Netflix

Outro ponto que Sakurai exaltou em seu discurso foi a possibilidade de fãs do mundo todo terem acesso a esses animes. De acordo com ele, o universo de anime não tem fronteiras.

Incluído a produção de conteúdo para a plataforma, a Netflix garantiu que serão desenvolvidos outras oportunidades de interação dos assinantes com o conteúdo, pelas publicações e uma variedade de produtos.

A Nanase Ohkawa, líder da CLAMP, um grupo feminino produtor de conteúdo, disse estar muito feliz pela nova iniciativa e ansiosa por alcançar fãs de 190 países.

Kibayashi, Ohtagaki, Otsuichi, Ubukata e Yamazaki também tiveram declarações parecidas, emocionados com a chance de ter alcance global. Otsuichi declarou se sentir num campeonato mundial de criadores de conteúdo, enquanto Tow Ubukata sente orgulho e empolgado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *