Uma das personagens mais famosas dos games, Chun-Li de Street Fighter, nasceu no dia 1º de março de 1968. Completa então 52 anos nessa semana desde a sua criação, entretanto a personagem não aparenta ter uma arte de acordo com sua idade nos jogos mais recentes da franquia de Street Fighter.

Mas isso não é exclusivo apenas de sua personagem! Grande parte do elenco original de Street Fighter II, como Dhalsim e Vega, também nasceram a muitos anos atrás e mantiveram suas aparências joviais nos jogos atuais.

Assim como nas diversas produções audiovisuais, não poderíamos esperar que a Capcom fizesse diferente e desse aposentadoria para seu elenco, né?

Image for post
Foto por Xavier Garcia

Xavier Garcia, um artista de artes digitais, desenvolveu um projeto explorando um pouco mais a personagem Chun-Li e como ela seria se sofresse as mudanças do tempo na medida em que as séries de jogos fosse sendo produzidas atualmente.

Chun-Li foi representada artisticamente como uma lutadora de 52 anos e apresenta sinais dessa passagem de tempo, em vez da sua imagem jovial como de costume.

Foram disponibilizados algumas imagens do resultado desse projeto e esse é o modelo de representação da Chun-Li com a aparência de 52 anos!

Image for post
Foto por Xavier Garcia

Xavier fez uma publicação no Twitter sobre suas fanarts. Na descrição ele comenta sobre o envelhecimento ser uma coisa natural e que não deveria ser um tabu.

Seu projeto de arte mostra a desconstrução de Chun-Li para uma representação mais amadurecida e apropriada para a idade da personagem.

Xavier diz em seu tuíte:

“Eu adoraria que a Capcom desse a ela um design mais parecido com sua idade. Celebre o envelhecimento, não esconda! Enquanto eu espero isso, eu criei meu próprio re-design.”

Image for post

Curiosidade!

O personagem Ryu foi o único do elenco do universo Street Fighter que sofreu uma alteração de aparência no jogo mais recente. Nesse game o Ryu tem barba, ganha cicatrizes, músculos e um visual bem mais maduro que nos jogos anteriores da franquia Street Fighter.

Image for post

É necessário ressaltar sobre a importância de representação dos personagens no mundo dos jogos e como isso impacta na sociedade. A personagem Chun-Li e seu redesign de aparência traz uma novidade no universo da franquia que ainda não foi muito explorado, principalmente pelo fato de ela ser uma mulher no elenco principal, pois sua imagem sempre será um fator a ser considerado e julgado pelos fãs.

E você, o que achou do visual da Chun-Li com 52 anos? Deixe nos comentários sua opinião!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *