Você está acompanhando os lançamentos de filmes do Studio Ghibli da Netflix?

Desde fevereiro, o famoso canal de streaming começou a disponibilizar mundialmente grande parte dos filmes do Studio Ghibli. E hoje tem estreia de vários outros filmes em seu catálogo!

A Netflix disse que pretendia expandir o seu repertório do gênero de animação e a parceria com a distribuidora Wild Bunch International, responsável pelos filmes do estúdio de animação japonesa, foi uma forma de alcançar seus objetivos. E tem conseguido, não é mesmo?

Vincent Maraval, o CEO da distribuidora comenta: “Na procura pelo melhor parceiro digital para o Studio Ghibli, nossos mais valiosos e fiéis colaboradores por 20 anos, a equipe da Netflix nos convenceu, com seu amor e energia permanentes na busca pelas melhores estratégias, a promover esse catálogo incrível e único, respeitando a filosofia do Studio Ghibli”.

No total serão 21 filmes do Studio Ghibli disponíveis para assistir na plataforma, com legenda para 28 idiomas e dublagem em 20 línguas.

Somente no mês de fevereiro foram 7 estreias dos filmes clássicos do estúdio. E agora em março terão vários outros para completar a coleção. Saiba mais em nossa lista a baixo!

Nausicaä do Vale do Vento (1984)

Esse é um dos primeiros filmes realizados pelo Studio Ghibli e possui a direção do Hayao Miyazaki. Venceu o Kinema Junpo Award, Readers’ Choice Award como melhor filme.

Image for post

Princesa Mononoke (1997)

Vencedor do Japan Academy Prize de Melhor Filme 1998 e também do Mainichi Eiga Concours Award como melhor filme em 1997. Também conta com a direção do Hayao Miyazaki.

Image for post

Meus Vizinhos, Os Yamadas (1999)

Dirigido por Hisaichi Ishii, essa é uma animação esteticamente bem diferente das outras do estúdio, tendo semelhança com uma tirinha de jornal.

É o primeiro filme do Studio Ghibli a ser animado totalmente por computadores, com uma estética feita em aquarela.

Image for post

A Viagem de Chihiro (2001)

Esse de fato é um dos filmes mais aclamados e premiados do estúdio, levando 35 prêmios no total. Alguns desses foram internacionais, como Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003, Urso de Ouro em 2002, Critics’ Choice Award de Melhor Filme de Animação em 2003, BAFTA em 2004, entre outros.

Image for post

O Reino dos Gatos (2002)

Dá para notar que o Studio Ghibli é fã de gatos, né? Esse filme é baseado em um mangá e possui direção de Hiroyuki Morita.

É considerado um spin-off de Sussurros do Coração, por ter o mesmo personagem em ambos os filmes, mas são mostrados em formatos diferente.

Image for post

O Mundo dos Pequeninos (2010)

Vencedor do Japan Academy Prize de Melhor Animação. É o primeiro filme do diretor Hiromasa Yonebayashi.

O filme foi baseado no livro “Os pequeninos” de Mary Norton.

Image for post

O Conto da Princesa Kaguya (2013)

Baseado no folclore japonês do Conto do Cortador de Bambu, esse filme é de Isao Takahata e recebeu o prêmio de Melhor Filme de Animação no Mainichi Film Awards.

Image for post

Nesse mês de abril ainda terão mais 7 filmes no catálogo da Netflix, completando o total de 21 obras-primas do Studio Ghibli, permitindo que todos os fãs de animação curtam desde os clássicos aos atuais filmes aclamados pela crítica do mundo inteiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *