Bom dia, Verônica": suspense nacional aborda misoginia e corrupção -  Revista Galileu | Séries

Tem lançamento BR fresquinho na Netflix! É a série “Bom Dia, Verônica”, adaptação do livro homônimo escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes. E editado pela DarkSide Books.

A produção estreou este mês e conta com 8 episódios de 40 minutos em média.

Vem conhecer mais sobre a obra: 

Violência contra a mulher

“Bom Dia, Verônica” é uma história aborda temas sensíveis como abuso e violência doméstica. 

O thriller policial acompanha a rotina da escrivã de polícia Verônica. A princípio, dona de uma vida profissional pacata e burocrática, a profissional é surpreendida ao presenciar um suicídio. Logo depois, recebe uma ligação anônima de uma mulher implorando socorro e decide desvendar os dois casos, colocando em prática suas habilidades investigativas sem medir as consequências.

Adaptação e elenco

Review | Bom Dia Verônica de Andrea Killmore (Raphael Montes e Ilana Casoy)  • Mundo Hype

Lançado em 2016, primeiramente a Daskside publicou o livro sob o pseudônimo de Andrea Killmore, e vendeu 10 mil exemplares na primeira tiragem. Contudo, na Bienal de 2019, a criminóloga Ilana Casoy e o escritor Raphael Montes revelaram que são os verdadeiros autores do título.

Eles também foram os responsáveis por adaptar a obra para a TV. O roteiro também foi encabeçado por Raphael e Ilana Casoy, juntamente com Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. Além disso, ambos também ocupam o cargo de produtores executivos ao lado de José Henrique Fonseca, que também é diretor. Izabel Jaguaribe e Rog de Souza também assinam a direção. A produção ficou por conta da Zola Filmes.

Saiba mais sobre os autores

O livro “Bom Dia, Verônica”, dos autores Ilana Casoy e Raphael Montes vai  virar série na Netflix! | Livros de john green, Darkside books, Darkside

Ilana Casoy: é criminóloga e autora dos best-sellers ‘Arquivos Serial Killers – Louco ou Cruel? / Made in Brazil’ e ‘Casos de Família – Arquivos Richthofen e Nardoni’. Ilana também apresenta o programa “Em Nome da Justiça”, exibido no canal AXN, da Sony Brasil. É autora de roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz” e “A Menina Que Matou Os Pais”.

Raphael Montes: nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances ‘Suicidas’, ‘Dias Perfeitos’, ‘O Vilarejo’, ‘Jantar Secreto’ e, posteriormente, ‘Uma Mulher No Escuro’. Essas obras, foram sucesso de público e de crítica, traduzidos em mais de 20 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Não só autor, mas também apresentador, Raphael comandou um programa de literatura na TV Brasil. Assim como foi colunista semanal do jornal O Globo por dois anos. Também é autor de roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz”, “A Menina Que Matou Os Pais” e “Praça Paris”.

Tags:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *