Não está nada fácil viver um momento histórico, não é mesmo meus amados?

Mas para tornar o isolamento social um pouco mais leve, é importante entender nossos limites, evitar as cobranças excessivas de produtividade e sempre tentar dedicar um tempo a nós mesmos, seja através de uma rotina de skincare, de uma live com quem está distante, comendo algo que a gente gosta, ou assistindo uma série bacanérrima que faz a gente (quase) esquecer dos problemas de ser brasileiro em plena pandemia (risos).

Embora a rede de streaming da Amazon Prime seja um tanto quanto subestimada no Brasil, o conteúdo por ela oferecido conta com verdadeiras preciosidades, dentre as quais encontramos produções autorais de qualidade, e o melhor, por um preço bem acessível!

Se você já é adepto deste serviço e busca indicações do que assistir, aqui é o seu lugar, e se você ainda não conhece e tem interesse de saber mais sobre a plataforma, confira abaixo 8 séries para assistir por lá:

– Fleabag

Sinopse: Ambientada em Londres, a série acompanha uma jovem, chamada apenas pelo apelido de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), em sua conturbada vida amorosa. Fleabag é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.

A série é um conteúdo original Prime, criada e escrita por Phoebe Waller-Bridge, ela conta com 2 temporadas e tem um total de 12 episódios.

Image for post

– The Office

Sinopse: No formato de um (quase) documentário, acompanhamos a rotina de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, que é uma filial fictícia da Dunder Mifflin, uma empresa de suprimento de papel. Michael Scott (Steve Carell) é um patrão insensível mas que preza pela satisfação de seus funcionários, aos quais somos apresentados durante a série, que revela as diferenças e particularidades de cada um deles. Temos então, o Michael Scott (Steve Carell),como gerente regional da empresa; Pam Beesly (Jenna Fischer)como a paciente recepcionista que frequentemente é vítima dos maus hábitos de Michael; o representante de vendas Jim Halpert (John Krasinski); Dwight Schrute (Rainn Wilson), o assistente mal humorado de Michael; e o auxiliar Ryan Howard, que informa ao gerente o que acontece na empresa.

Os criadores originais da série são Ricky Gervais e Stephen Merchant, mas esta foi adaptada para o público americano pelo produtor Greg Daniels.
The Office possui 9 temporadas e ao todo são 201 episódios.

Image for post

– The Boys

Sinopse: The Boys nos traz uma versão bem diferente dos super-heróis com os quais estamos acostumados. Aqui, somos apresentados a estes símbolos que se apresentam de forma influente na mídia, na política e na sociedade, tendo suas imagens disseminadas e equiparadas a de verdadeiros deuses, que no entanto, abusam de seus superpoderes para coisas que não podem ser consideradas como o “bem maior”. A série aborda um mundo onde os super-heróis se inclinam para o lado corruptível da fama, ao mesmo tempo em que expõe um grupo de vigilantes conhecidos como os The Boys, que se propõem a punir super-heróis que agem desonestamente.

Baseada na história em quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, a série é um original Prime adaptada por Eric Krippke, possui 1 temporada de 8 episódios, e antes de sua estreia a Amazon já havia confirmado a existência de uma 2ª temporada.

Image for post

– This Is Us

Sinopse: Em This Is Us estamos diante da história de três pessoas que nasceram no mesmo dia, dois homens e uma mulher. O enredo decorre entre os anos 1980 e os dias atuais, contando a infância de cada uma delas em contraposição com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar. Com um roteiro impecável e atuações envolventes, este drama familiar além de mexer muito com nossas emoções, nos leva a reflexão a respeito de temas muito pertinentes como racismo, obesidade, adoção e outros.

Criada por Dan Fogelman, a série possui 4 temporadas e um total de 72 episódios.

Image for post

– The Marvelous Mrs. Maisel

Sinopse: Em Manhattan, 1958, acompanhamos a vida de Mirian “Midge” Maisel, uma mulher que possui a vida que sempre quis: um marido perfeito, dois filhos e um ótimo apartamento no Upper West Side. Contudo, ela vê sua estrutura sofrer uma reviravolta quando descobre que tem um talento curioso para a comédia e troca a vida que levava pelo universo das apresentações stand-up. Se tornar comediante é uma escolha inusitada para todos, de menos para ela.

A série (que também é um original Prime) tem roteiro, direção e produção executiva por Amy Sherman-Palladino e seu marido, Daniel Palladino, mesmos nomes por trás de “Gilmore Girls”.
Contém 26 episódios e 3 temporadas.

Image for post

– How I met your mother

Sinopse: Nesta série de comédia, acompanhamos a busca de Tedy Mosby pelo amor de sua vida, que se inicia quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim de infância. É neste momento aparentemente inofensivo, que Ted se convence de que precisa fazer algo para não terminar sozinho. Para isso, ele busca o apoio de Marshall, Lily e também de Barney, um amigo com opiniões e sugestões muitas vezes questionáveis (ou como ele prefere dizer, LEGEDARY). É em uma dessas tentativas que Ted conhece Robin, e se convence de que está diante de um amor à primeira vista, porém, ele não sabe que a vida é uma caixinha cheia de surpresas -até demais. A história é narrada por Tedy a seus filhos, com a intenção de contar-lhes como foi conhecer sua mãe.

A série que possui 208 episódios e 9 temporadas foi desenvolvida por Craig Thomas e Carter Bays.

Image for post

– Modern Love

Sinopse: Nada melhor que histórias, principalmente se estas são baseadas em artigos pessoais e reais que foram publicados em uma famosa coluna do Jornal New York Times. Em Modern Love, cada episódio explora diferentes facetas do amor e nos levam a identificação de muitos outros sentimentos que são familiares a nossa vivência humana. Nesta, nos conectamos através das histórias e dos personagens com as representações do amor de uma forma romântica, fraternal, sexual, familiar, platônica, entre outros.

Criada por John Carney, a série é original Prime e possui 1 temporada com 8 episódios.

Image for post

– Mr. Robot

Sinopse: O drama, que muitas vezes é descrito como um suspense tecnológico, acompanha a rotina de Elliot (Rami Malek), um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança cibernética durante o dia e como um hacker justiceiro durante a noite. Quando abordado por um misterioso chefe de uma gangue hacker que tenta convencê-lo a ajudá-los a destruir a firma pela qual ele é pago para proteger, Elliot se vê diante de uma decisão que mudará de vez o rumo da sua vida.

Criada por Sam Esmail, a série possui 4 temporadas e um total de 45 episódios.

Image for post

Espero que vocês tenham gostado das indicações de hoje e comentem com a opinião de vocês sobre as que já assistiram, as que gostariam de assistir e sobre aquelas que vocês sentiram falta na publicação.

Como diria Xuxa, por hoje é só pessoal!
Beijinho, beijinho e tchau, tchau.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *